domingo, 22 de maio de 2011

Em busca de si mesma* (Continuação)


Nunca sentira tantas dores como estava sentindo agora, era como se todo o seu corpo tivesse machucado, cada pedacinho dele. Sua boca estava amarga e não conseguia proferir uma única palavra, precisava de um pouco de água para tirar a secura que encontravam-se os seus lábios. Não sabia onde estava e nem como fora parar ali. Seus olhos ainda não estavam preparados para a luz que encontrou quando os entreabriu tentando situar-se. Também não estava preparada para o baque que tivera quando os seus olhos se acostumaram com a claridade do local.
Estava em um quarto gigante com muitas camas dispostas todas na vertical e em todas essas camas havia um compartimento que as separava das demais como se fosse um lençol gigante a rodeá-las. Queria sair dali e correr, mas as dores que sentia não iriam facilitar nem um pouco a fuga. O que mais doía eram os seus pés, era como se os mesmos tivessem pesando mais que o normal, mas tinha ciência do que eles passaram ao sustentar-lhe o peso do corpo na sua busca. Ouvia muitas vozes agora e um choro copioso não muito nítido através do barulho que fazia-se ali. Queria enxergar o mundo lá fora por detrás do lençol que lhe escondia os hematomas, mas que não era capaz de esconder a sua vergonha. Andara, andara, andara em busca de si mesma e quase deparara com a morte. Não testemunhara o que acontecera após cair naquela terra quente e desnivelada. Lembrava-se apenas que a morte estivera muito próxima, até que braços fortes a sustentara e limpou-lhe as feridas, desde então dormira profundamente e só lembrava-se ter acordado agora. Em certo momento mexera-se na cama e somente agora percebera que grandes olhos a observavam como que perscrutando a sua alma. Mais perguntas sem respostas e, então, suas pálpebras fecharam-se novamente transportando-a ao mundo dos sonhos.

7 comentários:

  1. Belo Blog
    Palavras Sensacionais!!!
    Sucesso
    Retribuindo o comentario aqui
    qwww.baixarelando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando do conto!
    Aguardando continuação...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por seguir o meu blog!Seguindo...
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. que lindo!
    como sempre vc arrasa em seus textos..
    são tão profundos e me inspiram muito..

    abraços..

    ps:escrevi mais uma parte da continuaçao daquela estória A MENINA QUE NÃO TINHA SONHOS..adoraria saber sua opnião..se puder dá uma passadinha lá..

    abraços..

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto!
    E muito obrigada pelo selinho.Já postei lá no blog.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Estou achando esse conto muito interessante. Sua habilidade em usar as palavras atrai nossa atenção e torna a leitura prazerosa.
    Muito bom.

    ResponderExcluir