quinta-feira, 23 de junho de 2011

Os sonhos da Rainha Ester'


Ela procurava uma paz que não existia, um recanto, um casulo, um povoado, mas a quietude que buscava seria sempre uma mera referência aquilo que intentava. Deveria ser a paz de espírito de muitos, mas como poderia se ela própria não podia dar-se essa paz? Era rainha, não entendia porque assim deveria ser. Não sentia-se digna para tal encargo e nunca fizera por merecer.
As vestes somente cobriam um corpo flácido de seus vinte e poucos anos e a coroa representava tudo que não gostaria de ser. Ainda se perguntava por que não nascera camponesa, assim poderia correr pela relva coberta de flores amarelas e brincaria como as crianças plebéias faziam. Tentava se imaginar naqueles olhos felizes, contudo sempre fora pura imaginação, sempre seria. Uma futura rainha não podia sentir, amar, fazer-se humana. Crescera, mas a sua alma rebelde ainda persistia, aquela adrenalina sempre contida estava guardada dentro de si por anos a fio aguardando o momento certo, próprio, para vir à tona. Seus pais, rei e rainha, morreram há pouco menos de dois meses, muitos choraram, todavia ela não derramara uma lágrima, não os via como a soberania, nem como seus pais, nem como humanos, eram muralha, eram as pedras daquele reino. Seria como eles? Ou seria àquela desrespeitada por todos, ainda a criança desobediente, rebelde, carente? Então, sem pesar, arrancara a sua vestimenta, cobria-se unicamente pelas últimas roupas íntimas que mal disfarçavam seu corpo jovem quase desnudo, sentara no trono, colocara a coroa, era ela agora a rainha, a rainha do povo, porém esse era mais um daqueles atos de rebeldia contida, era devaneio. Amanhã seria rã para despida no rio banhar-se, entretanto seria outra vez nada mais que um sonho, os sonhos da Rainha Ester.

6 comentários:

  1. ESSA RAINHA ESTER É A MESMA QUE CONTA NA BÍBLIA??


    http://ozeladorfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não, não. Essa é uma Rainha fictícia, àquela que busca a sua própria liberdade, um pouco de todos nós.

    (:

    ResponderExcluir
  3. Entendo o drama dela de não se enquadrar e não se realizar em suas funções sociais... Tal como ela, me vejo na mesma constante luta, para não me tornar, por fim, apenas mais uma pedra...
    .
    Parabéns pelo teu Blog! Bjss
    Deia uma passadinha pelo meu depois:
    http://sublimeirrealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também já me perdi em devaneios diversas vezes. Alguns eram reconfortantes, outros nem tanto.
    Acho que sonhar também faz parte da nossa realidade.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Olá, pelo dihitt conheci suas páginas...
    Gostei muito.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Tem uma TAG p/vc em meu blog;
    Quando puder passa lá e participa!
    P.s: não tem pressa! bjos :)

    ResponderExcluir