sábado, 15 de outubro de 2011

O Boneco de Neve*



O inverno chegou... dentro de mim
Devastando-me com a sua solidão
Que marcha tão irrequieta
Assolando o seu frio aqui

Agora a neve cai, trazendo consigo mais friagem e eu a observar pela janela velha o seu desenrolar
Um metro e meio de frieza e também de beleza me espera lá fora

Saio, então, da casa vazia, que sou eu
 E construo um boneco de neve com sorriso torto

Vejo-me então apaixonada pelo riso enviesado que me recebe todas as manhãs,
Permanecendo até tarde da noite
E a estação mais fria do ano torna-se mais quente...
Aqui, em mim.

A vida agora passa devagar
Até que o verão chega
E a felicidade torna-se água
(...)

Há quem passe na calçada e pise no contentamento que vivi
Nos braços frios do amor

Um comentário:

  1. Acho importante que nós peguemos o nosso vazio interior e façamos um boneco de neve, de onde possamos tirar alegrias.
    Quando o boneco derrete, é sinal de que as tristezas já foram superadas e é hora de recomeçar.
    Até daqui a pouco no próximo comentário.

    ResponderExcluir