sábado, 16 de abril de 2011

A menina que não tinha história*


E ela fora uma menina que não tivera história. Na época que estudava na escolinha sempre sentava-se sozinha porque nunca tinha história para contar aos seus amiguinhos. E em todas as segundas-feiras os seus coleguinhas de classe reuniam-se na hora do recreio todos falando ao mesmo tempo o que fizeram no final de semana, maior algazarra.
Uns foram ao zoológico, outros tomaram sorvete com seus pais, outros andaram de bicicleta e nesse momento, em um dia qualquer, todos viraram-se para ela: - E você o que fez, Joaninha? – Um coleguinha seu, barulhento, perguntou. Ela simplesmente falara com seus grandes olhos amendoados marejados de lágrimas. – Não fiz nada, meus pais não tem tempo para mim, acho que desde que nasci. Na minha casa nunca tem chocolate. Minha babá nunca me deixa andar de bicicleta porque ela tem medo que eu me machuque e depois os meus pais a acusem de maus-tratos. Não tomo sorvete porque tenho saúde frágil e posso me gripar. Nunca fui ao zoológico e tenho medo do que posso encontrar lá, porque até os animais presos em grandes jaulas tem mais companhia do que eu. Joãozinho é por isso que não tenho história, só as que leio nos livros.

4 comentários:

  1. Pior que isso está mais frenquente do que imaginamos, as crianças sem atenção do pais porque precisam trabalhar o tempo inteiro. Ai crescem sem convio, sem amigos.. e sem história ou com uma história muito triste :s

    lindo seu blog e seu post.. estou seguindo, me segue?

    "http://complexospensamentos.blogspot.com/"

    ResponderExcluir
  2. olá..muito obrigada por ler meus textos..
    adorei seu comentário..

    Realmente não ter história pra contar afasta as pessoas, temos que ter algo para dizer, seja a verdade ou literatura..

    abraços..

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto. e até me identifiquei um pouco.
    estou te seguindo :)

    www.naoestouestudando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Viver da história dos outros é não aprender com os próprios erros nem sorrir pela própria felicidade.
    Bela reflexão! Espero que ela atravesse os portões e encontre forças para enfrentar os monstros da realidade.

    ResponderExcluir