domingo, 3 de abril de 2011

Não preciso me mostrar'


Não preciso me mostrar para dizer quem sou.
O que os meus olhos transmitem já são o suficiente.
Eles passam a ti o que tu precisas saber, o bastante.
A mensagem que passo através deles mostra-te toda uma vida.
E, se tu olhares para trás verás todas as minhas pegadas na areia, nunca parei no meio do caminho.
Estou sempre seguindo rente, em frente, levando e tirando de minha trilha tudo que me afeta, me desata, me consterna, me abala.
Sou o que tu vês, não preciso falar de mim, não preciso me divulgar.
Não avanço o sinal, paro, espero, e ainda reflito, todo o caminho precisa de reflexão, nunca paro na contramão, acelero depois.
Acompanhe-me, se puder.
Sou o que sou, apenas sou, não deixo de sê-lo.
E meus ideais são o bastante para mim, sei o que é bom, por isso dou sempre o meu melhor.
Mas não preciso falar de mim para tu saberes quem sou, se quiseres saber sobre mim vem comigo na minha estrada que tu entenderás todo o meu conceito, lerás comigo o livro da minha vida, se possível, saberás mais de mim do que eu sei. Mas para isso acontecer precisas me acompanhar, meu caminho é longo e irei precisar de companhia, mas não sairás de minha boca uma palavra, um sussurro, uma exclamação sobre a minha pessoa, todavia tu irás entender quem sou. Saberás, então, que sou apenas um pássaro livre, a brisa que vem do oceano, a chuva que cai, o rio que encontra o mar, a água que agora mata a tua sede, essa sou eu, entretanto de mim não ouvirás uma palavra, um sussurro, uma exclamação sobre a minha pessoa.
Porque não preciso me mostrar para dizer quem sou.
O que os meus olhos transmitem já são o suficiente.

3 comentários:

  1. Realmente nossas atitudes valem muito mais que exibições e qualquer palavra a nosso respeito.Muitas vezes basta uma minuciosa observação para se conhecer uma pessoa. Gestos, atitudes e o modo como levamos nossa vida valem mais que qualquer palavra.

    ResponderExcluir