terça-feira, 8 de março de 2011

Se conheça. Viaje.

Dou duas voltas no quarteirão e estou em casa, mas mesmo assim viajei, dei uma volta no meu mundo.
E, enquanto ando, viajando, vejo prédios que nunca havia visto, estou conhecendo coisas novas.
E, olho aquele prédio com uma surpresa agradável, e somente tenho a ação de pegar minha câmera e fotografar, é um prédio novo, estou viajando pelo meu mundo, já conhecido, mas sempre novo.
E, fascinada continuo a minha viagem conhecendo cada pedacinho do meu mundo que dantes não conhecia, estou viajando.
Não estou sonhando, estou apenas viajando.

Hoje decidi andar por um caminho novo e não o costumeiro. E, assim, mudemos então a planta de lugar, mudemos o sofá de lugar, joguemos fora aquela roupa que não mais usamos ou fazemos melhor, a doamos a quem mais precisa, essa foi a conclusão a qual cheguei após a difícil decisão de mudar, mudanças necessárias. 
Ande por um outro caminho, vamos mudar. 
Vamos viajar? Viajar pelo seu próprio mundo. 
E, assim depois de decidir andar por um novo ambiente deparei-me com pessoas diferentes, um lugar distinto que sempre esteve no meu mundo, mas que eu nunca me dei a oportunidade de conhecer.
E, minha decisão foi como se eu tivesse tirado férias da minha rotina, estou em um outro mundo, não, estou no meu mundo, estou viajando.
Quem quer viajar comigo? 
E tomo sorvete numa sorveteria antes desconhecida e como é bom, é tão bom coisas diferentes. Tão bom viajar.
E por que não começar sua viajem em sua própria casa? 
Mude seus móveis de lugar, viaje dentro de si mesmo, se conheça. Estou me conhecendo, estou viajando no meu próprio mundo.
"Mude, as mudanças fazem-se necessárias quando nem o tédio mais existe e nem o cansaço, só a aceitação. Mas por que viver de aceitação se tu podes viajar e conhecer não somente a si mesmo, mas todo o mundo, o seu mundo?
Então leve contigo a lição que aprendi: apenas viaje dentro de si mesmo, conheça coisas novas, se conheça. E,depois conheça o mundo, o seu velho mundo, agora novo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário